Itaú Unibanco abriu linha de crédito exclusiva para aquisição do tratamento pelo Invisalign
A tecnologia avança para melhorar e facilitar a vida, traz possibilidades que antes não existiam. No campo da ortodontia, o aparelho ortodôntico Invisalign é a bola da vez. Mais de 9 milhões de pacientes no mundo já fizeram uso dele, que surgiu em 1999 e vem aposentando os conhecidos braquetes metálicos.
“O tratamento ortodôntico com Invisalign ganha em discrição, pois é praticamente invisível, ganha em velocidade, pois oferece resultados mais rápido que os tratamentos ortodônticos convencionais, além de ser um tratamento ortodôntico com menos dores e com mais comodidade, podendo o paciente retirar o aparelho sempre que julgar necessário, inclusive na hora das refeições”, explica o odontólogo e sócio da Venko Inteligência Odontológica, Brunno Braga Leite, que é Invisalign Doctor - referência em tratamentos ortodôntico com a tecnologia.
Mesmo sendo um investimento mais alto do que o aparelho ortodôntico tradicional, o custo-benefício vem agradando dentistas e pacientes. Dados do Data Bridge Market Research, empresa de pesquisa de mercado, estimam um crescimento de 38% no mercado global do produto até 2027. Em Goiânia, o Itaú Unibanco passou a oferecer para funcionários, clientes e dependentes legais (filhos e cônjuges) uma linha exclusiva de financiamento para a aquisição do tratamento. A parceria oferece ainda descontos se o pagamento for feito utilizando qualquer um dos cartões da marca Itaucard ou Credicard.
“O paciente também leva em consideração que o tratamento será de menor duração, o que acaba compensando o custo com as manutenções de longo prazo dos aparelhos tradicionais”, destaca o especialista.
Entre as vantagens, ele também enfatiza a garantia do resultado do tratamento oferecido pela fabricante.
“Há um compromisso da Invisalign com a eficiência do tratamento proposto. Se necessário, a companhia fornece mais alinhadores até que seja alcançado o resultado almejado”, detalha ele.
No consultório, o ortodontista faz a moldagem da boca com um scanner digital e gera a imagem da arcada dentária do paciente em 3D. Com a ajuda de um software, o especialista determina os movimentos exatos que a moldeira deverá exercer para realizar o tratamento proposto. Com base nesses dados, a fabricante americana produz os alinhadores específicos para arcada dentária do paciente, que deverá trocá-los a cada semana. Em média, o tratamento é um terço mais rápido que o tratamento convencional.
Comments